A Polícia Civil (PC), de Campos Altos/MG, juntamente com a Polícia Militar (PM), de Santa Rosa da Serra/MG, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nesta quarta-feira (19), em Santa Rosa da Serra, durante uma operação que apura furtos em casas populares que estão em construção no município. As prisões e apreensões ocorreram em Santa Rosa da Serra.
De acordo com informações obtidas pela reportagem da TV KZ, cerca de R$ 200 mil em materiais de construção teriam sido furtados das unidades habitacionais. Alguns dos produtos seriam tubulações de cobre, o que deu nome à operação, batizada de “Tubos de Cobre”.
Dois homens suspeitos de envolvimento nos furtos foram presos. Um deles seria funcionário da empresa responsável pela construção das moradias. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campos Altos.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes localizaram materiais das obras, o que, teria culminado no flagrante, reforçando os indícios já levantados na investigação.
Ainda durante as buscas, a polícia encontrou com um dos suspeitos diversos pares de tênis que, em tese, são falsificados, os quais foram apreendidos.